quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

OBE ( Projeção Astral ) e Percepção

*OBE ( Out of Body Experience) *PROJEÇÃO ASTRAL

Vamos definir uma experiência objetiva como aquela em que as percepções são adquiridas diretamente através dos sentidos físicos do corpo e uma experiência subjetiva como percepções adquiridas ou afetadas pela mente ou pela imaginação. Nesses termos, ao lidar com a experiência fora do corpo, tudo é subjetivo.

Resultado de imagem para projeção astral obeAcho que ajuda a perceber que o cérebro só é capaz de receber sinais bioelétricos. Não é capaz de receber entrada sensorial direta. Em vez disso, os órgãos dos sentidos dividem essas percepções em impulsos bioelétricos complexos. O cérebro existe em total escuridão e silêncio, dentro de uma caixa de osso pesado (o crânio), isolado do mundo físico. Não tem nervos e não pode sentir pressão nem dor, calor nem frio. Pode-se dizer que flutua em uma dimensão escura e vazia, recebendo a entrada sensorial do mundo real (dimensão física) apenas através de sinais bioelétricos coletados e transmitidos remotamente.
Isso é semelhante a uma descrição de como o cérebro recebe - ou se lembra de receber - entrada sensorial obtida durante uma OBE projeção astral.

Tenha em mente que cada  OBE projeção astral acaba como uma memória de uma projeção astral, e não há nenhuma memória de  projeção astral (sem contar as experiências de visão remota) a menos que o duplo projetado com sucesso transfere suas memórias de sombra para o cérebro físico durante a reintegração. Uma vez que isso acontece, o cérebro físico, em seguida, lembra percepções sensoriais recebidas durante a OBE (  projeção astral ) como se tivesse recebido diretamente e em primeira mão.

A única diferença real entre como o cérebro percebe o universo físico (experiência objetiva) e como ele percebe a experiência fora do corpo (experiência subjetiva) é a maneira pela qual a entrada sensorial para cada tipo de experiência é coletada e transmitida para ele. O cérebro simplesmente não pode diferenciar entre fontes físicas e não físicas.
Independentemente de como a entrada sensorial é recolhida e recebida pelo cérebro, tudo é interpretado como entrada sensorial de primeira mão.

O duplo projetado usa os mesmos sentidos básicos que o corpo físico, embora em um nível muito melhorado. Ele ainda pode ver e ouvir, cheirar, provar e tocar, mas através da percepção mental energética direta. Por exemplo, o duplo projetado pode receber a energia da luz diretamente, sem precisar de olhos físicos, embora tenha, naturalmente, que ter experiência com a visão para traduzir essa energia de forma visual.
Se o duplo projetado está vendo, ouvindo, tocando, cheirando ou saboreando, percebe e interpreta diretamente as energias associadas a esses sentidos, ignorando completamente a necessidade de órgãos sensoriais físicos ou cópias sutis deles.

A Cegueira e a Percepção da OBE (Projeção Astral)
Evidências de apoio podem ser encontradas no estudo das habilidades de sonho e projeção de pessoas cegas.
Resultado de imagem para projeção astral obe
É bastante conhecido que as pessoas cegas que experimentaram a visão antes de se tornarem cegas, são capazes de ter sonhos e projeções plenamente avistados. Obviamente, se a condição física dos olhos fosse refletida nas capacidades visuais do duplo projetado, a cegueira física cegaria o duplo projetado de seu corpo durante uma OBE - o que simplesmente não é o caso.

No entanto, se os olhos físicos não tinham nada a ver com percepção da OBE, então as pessoas que ficaram cegas desde o nascimento (nunca experimentando a visão) também devem ser capaz de ver claramente durante sonhos e projeções - que infelizmente também não é o caso. Portanto, a percepção sensorial da OBE também deve ser dependente da capacidade de recepção sensorial aprendida do cérebro físico, e não o funcionamento atual ou habilidades não funcionantes dos órgãos dos sentidos físicos. Estes princípios também se aplicam à surdez profunda.

A cegueira física não proíbe a OBE ou a capacidade de projetar, mas afeta habilidades de percepção sensorial. Percepção da percepção espacial, o senso de toque, audição e outras percepções sensoriais não-visuais - muito altamente desenvolvidas em pessoas cegas - também são muito reforçadas durante uma OBE. Este nível de percepção permite aos projetores cegos desde o nascimento, sentir e perceber o ambiente fora do corpo muito claramente. Este nível de habilidade sensorial, não-visual pode em muitos aspectos, até ser superior à visão normal durante uma OBE, como o caso abaixo sugere.

O maior problema enfrentado pelos projetores cegos, é que a maioria das técnicas de desenvolvimento energético e projeção de hoje, são fortemente dependentes de visualização. Técnicas de visualização requerem experiência de visão aprendida básica. As técnicas dadas neste livro, no entanto, baseadas não na visualização, mas na imagem tátil, são eminentemente apropriadas para projetores não-videntes. Eles funcionam bem para pessoas cegas, e são superiores às técnicas de visualização baseadas quando usadas por pessoas videntes.

Um projetor cego me deu a seguinte explicação sobre suas percepções durante os sonhos e OBEs. Ser cego desde o nascimento e ser um projetor de sucesso é uma combinação bastante incomum, para dizer o mínimo. Ao longo dos anos, minhas investigações nesta área têm desenterrado muitas pistas importantes. A natureza da percepção.
Estes me forneceram mais pistas sobre a natureza e a dinâmica de outros aspectos da OBE. No ambiente fora do corpo, a percepção é absolutamente tudo. Portanto, a compreensão da natureza da percepção é primordial para a compreensão da dinâmica da OBE e toda a gama de fenômenos relacionados. Minha pergunta a CB foi
"Você poderia por favor expor sobre sua condição não-avistada e como você percebe as coisas durante suas OBEs?"

C.B .: Eu sou cego desde o nascimento. Meus nervos ópticos não se desenvolveram enquanto eu estava no útero, mas ainda tenho OBEs e sonhos vivos. É difícil explicar como eu sinto coisas e me movo enquanto estou fora do meu corpo, mas vou tentar.
Eu não experimento nenhuma diferença real entre minha OBE e as percepções dos sonhos. Quando eu tenho um sonho ou OBE, estou muito consciente do que está ao meu redor, mas tudo é sempre tridimensional. Eu não posso perceber nada como bidimensional, como o que está na superfície de um quadro, mas posso perceber a tela e o quadro como um todo muito claramente. A área ao redor de mim é extremamente viva em minha mente, em todas as direções, e são muito detalhadas. Esta consciência é muito mais forte do que as minhas percepções normais de despertar que estão em minha própria casa. Quando procuro, é como se eu pudesse sentir tudo ao meu redor, como se eu estivesse sempre tocando tudo com meus dedos, com minha mente, com meus sentidos estendendo a mão e tocando tudo ao meu redor ao mesmo tempo. Meus sentidos se estendem por um longo caminho, muito além do habitual, e posso sentir-me à distância ao meu redor, provavelmente da mesma forma que as pessoas videntes fazem com seus olhos. Eu ando bem quando estou fora do meu corpo, sem hesitação ou dúvida sobre o meu ambiente. Eu nunca me preocupo em bater em coisas e posso sentir exatamente o que está à minha frente e em torno de mim em todos os momentos. Se eu encontrar pessoas durante uma OBE ou sonho, eu posso instantaneamente dizer o que eles parecem e o que eles estão vestindo, como se eu estivesse correndo minhas mãos por todo eles. Isso não é realmente visão, como eu não tenho idéia de como a cor ou luz é, mas o meu sonho e percepções de OBE estão tão perto do que é uma visão.

Isso aponta para o duplo projetado com um link muito mais direto com a percepção de seu ambiente, ignorando energicamente a necessidade de órgãos sensoriais físicos ou sutis cópias deles. O duplo projetado pode assim ser pensado como um percebedor energético direto da mente-sentido. As capacidades sensoriais aprendidas do cérebro físico são os principais fatores limitantes quando se trata de interpretar a entrada sensorial obtida durante a OBEs e sonhos. Percepções objetivas em Tempo Real Para os propósitos deste livro e de lidar mais claramente com a OBE, a experiência objetiva é melhor estendida para incluir alguma entrada sensorial obtida através de OBE em tempo real. Isso deve incluir todas as percepções da realidade que não parecem ser afetadas pela mente e imaginação de um projetor, ou qualquer outra mente ou imaginação. Durante uma projeção em tempo real, por exemplo, uma percepção objetiva da realidade é melhor considerada como algo que é consistente com o que um projetor sabe ser real e verdadeiro do universo físico.
Essas percepções podem então ser descritas como aparentemente objetivas, embora tenham sido obtidas remotamente do corpo físico e de seus órgãos dos sentidos. Embora a zona de tempo real pareça ser realidade real, e os projetores existentes em tempo real sentem que estão existindo como fantasmas invisíveis no mundo real, eles não estão, acredito, na dimensão física, nem na dimensão astral apropriada. Eles estão ligeiramente fora de fase com ambos, com uma vibração ligeiramente maior do que o universo físico, e a uma vibração ligeiramente inferior à dimensão astral. Estão existindo dentro de uma reflexão dimensional direta, ou eco energético sutil, que irradia diretamente do universo físico como acontece, em tempo real. Projetores em tempo real podem ser imaginados ​​como reflexos em um espelho. Eles percebem o mundo real de dentro desse espelho e estão existindo dentro de uma espécie de espelho em tempo real. Um espelho reflete uma visão em tempo real de eventos reais acontecendo no mundo físico, mas em si o reflexo do espelho não tem substância e não pode ser pensado como real. Ou, os projetores em tempo real podem ser considerados como estando no outro lado de um espelho invisível, um espelho capaz de se movimentar em resposta à vontade do projetor. Isso permite que o projetor perceba claramente o mundo real como acontece, sem ser capaz de afetar diretamente ou interagir com o mundo real em um sentido físico. O projetor em tempo real experimenta o mundo real através de percepções refletidas nele através deste espelho, do mundo real e em tempo real. Percepções subjetivas em tempo real. Uma percepção subjetiva em tempo real é melhor considerada como projetores percebendo algo que eles sabem estar incorreto, falso ou irreal em relação ao mundo real como eles o conhecem. Por exemplo, se os projetores encontrarem objetos extraviados, alterados, ausentes ou novos ou casa que eles sabem que definitivamente não estão lá na realidade, então estes são melhores pensados como sendo percepções subjetivas ou, mais precisamente, flutuações da realidade. A definição de percepção subjetiva aqui não inclui estritamente os avistamentos de outros projetores ou seres espirituais como irreal, mesmo que estes sejam vistos durante uma projeção aparentemente objetiva em tempo real. A diferença entre percepções objetivas e subjetivas, neste caso, pode tornar-se desfocada e bastante difícil de verificar. Experiências astrais ou superiores, embora tecnicamente inteiramente subjetivas, também não são incluídas aqui. Estes geralmente não têm qualquer relação com a realidade objetiva normal, ou com o universo físico real em tempo real.

Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/ciencia/astral_dynamics/astral_dynamics07.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário